Os 10 melhores destinos na Europa: confira!

Os 10 melhores destinos na Europa: confira!

Quer conhecer o velho continente? Veja quais são os 10 melhores destinos na Europa e descubra qual deles mais te interessa!

Banner 728x90 Banner 300x100

É possível dizer sem medo de errar que muitos brasileiros têm o desejo de conhecer o velho continente. A Europa possui inúmeras cidades para se visitar, sendo que algumas delas, inclusive, estão na lista dos 10 melhores destinos internacionais.

Além de ser um continente repleto de pontos turísticos e abrigar alguns dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, a Europa ainda oferece uma grande vantagem à população: viagens de trem entre vários países, permitindo que o turista conheça países diferentes em uma mesma viagem.

Pretende fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico? Nesta matéria, selecionamos os 10 melhores destinos na Europa para te ajudar a escolher onde será sua próxima aventura. Confira!

Quais são os melhores destinos na Europa?

Há diversos critérios para classificar um país ou cidade como um melhor destino. As pessoas desejam conhecer determinada região por razões pessoais, interesses culturais, pela variedade de atrações turísticas reconhecidas mundialmente, entre outros motivos.

Por isso, nesta matéria, selecionamos os 10 melhores destinos para visitar de acordo com o Prêmio Travellers’ Choice 2021 de destinos europeus mais badalados. O ranking é feito pelo site de viagens Tripadvisor.

Para a composição do ranking, foram consideradas avaliações e opiniões de turistas que utilizam a plataforma e que já estiveram nos destinos avaliados.

A seguir, veja 10 destinos europeus eleitos como melhores lugares para se viajar.

1. Londres, Reino Unido

Londres é uma cidade cosmopolita, que oferece ao público ambientes diferentes em um só lugar. Quem gosta mais de passeios históricos pode conferir os principais pontos turísticos da cidade, assim como os turistas que buscam pela riqueza na culinária podem visitar os restaurantes premiados.

O Big Ben, a ponte da Torre de Londres, o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, o Tate Modern e o Museu Britânico são algumas das atrações que mais recebem os turistas na cidade.

Em compensação, os diversos restaurantes, pubs, mercadinhos e barracas com comidas de rua também atraem os viajantes.

Londres - Reino Unido
Londres – Reino Unido

2. Roma, Itália

Roma é um dos destinos mais antigos da Europa, sendo conhecida também como “A Cidade Eterna”. Com mais de 2.500 anos, a cidade reúne diversos pontos históricos, como o Coliseu, a Fontana di Trevi, o Fórum Romano, a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro, a Piazza di Spagna, entre outras atrações.

Além dessa viagem pela história, Roma também é um excelente destino para quem aprecia uma boa massa. A cidade possui vários restaurantes onde é possível comer massas frescas e boas pizzas, além de cafés e gelaterias.

Para encontrar a cidade mais tranquila e não tão movimentada, uma boa dica é planejar sua viagem na baixa temporada, que se dá nos meses de abril, maio, junho, setembro e outubro, que é quando o clima é mais ameno.

Nos outros meses, o clima fica mais quente, o que faz com que a movimentação de turistas seja maior e as hospedagens, mais caras.

3. Paris, França

A Cidade Luz, como Paris também é conhecida, atrai turistas do mundo inteiro, seja por seu clima romântico, pelos vários pontos turísticos ou pela culinária.

As atrações turísticas mais movimentadas são a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Avenida Champs-Elysées, a Catedral de Notre Dame, a Basílica Sacré-Coeur, o Palácio de Versalhes, entre tantas outras.

Paris é uma cidade que vale a pena investir tempo para conhecer. Por isso, planeje sua viagem e selecione os pontos que você mais deseja visitar.

Além disso, a culinária pode te surpreender. São vários restaurantes aconchegantes e românticos, bistrôs e pequenos cafés, onde você poderá experimentar um bom cappuccino e, é claro, um croissant.

Paris - França
Paris – França

4. Creta, Grécia

Creta é a maior das ilhas gregas e une a vida moderna, as tradições mais antigas e a natureza. Por ter sido dominada por diferentes povos, sua cultura se difere da do restante do país.

A ilha é dividida em quatro cidades principais: Chania, Heraklion (Iráklio), Rethymnon e Agios Nikolaos. A primeira tem arquitetura medieval – o que já chama a atenção dos turistas por si só – e encanta com atrações badaladas.

Alguns pontos turísticos que podem ser mencionados são o Old Chania Market, o Museu Arqueológico e o Museu Marítimo de Creta. Já em Heraklion, o Forte Rocca Al Mare atrai com sua vista para o mar e para a cidade, enquanto outros lugares que podem ser visitados são a Catedral Saint Titus, a Loggia e a Municipal Art Gallery (antes conhecida como Basílica de San Marco).

Rethmnon atrai os viajantes mais interessados por história, uma vez que é uma das cidades gregas medievais mais preservadas. É possível conhecer o Porto Veneziano, o Forte Fortezza, o Museu Arqueológico e o Folklore and History Museum.

Por fim, Agios Nikolaos também possui construções medievais, juntamente com ambientes mais modernos, como lojas e cafés. Na cidade, o viajante pode conhecer o lago Voulismeni, o Museu Arqueológico e o Folklore Museum da cidade, a Igreja Bizantina de Agios Nikolaos e a Catedral de Agia Triada.

Além das cidades mencionadas, há ainda outras para se conhecer. Vale a pena pesquisar e ver quais são as principais atrações de cada uma.

5. Barcelona, Espanha

Em quinto lugar na nossa lista de melhores destinos na Europa, a cidade espanhola de Barcelona é repleta de atrações, o que pode demandar muito tempo do turista pela conhecê-la e aproveitá-la adequadamente.

Pode-se dizer que a arquitetura da cidade é uma atração por si só. São diversos edifícios que chamam atenção, como museus, monumentos, praças, igrejas, entre outros. A Catedral da Sagrada Família, a Basílica de Santa María del Mar, a Casa Batlló e a La Pedrera (também conhecida como Casa Milà) são algumas atrações famosas.

Quem gosta de futebol também pode conhecer o Camp Nou, do Barcelona Futebol Clube e o maior estádio da Europa. Além disso, há também a praia da Barceloneta, o Park Güell, o Museu Picasso, o Palau de la Música Catalana, entre outros pontos.

Barcelona - Espanha
Barcelona – Espanha

6. Istambul, Turquia

Assim como Creta, na Grécia, Istambul também possui marcas de diferentes culturas. A cidade turca é uma das mais antigas do mundo, chamando atenção com pontos históricos.

Um simples passeio entre as ruas da cidade já pode ser considerado uma atração. No entanto, alguns pontos que você pode visitar são a Ponte de Gálata, o Estreito de Bósforo, a Basílica de Santa Sofia, o Museu do Mosaico, o Bazar Egípcio, o Hipódromo Sultanahmet, entre tantos outros.

A culinária de Istambul também é muito rica e conquista os turistas. Os vários restaurantes, bares, docerias e casas de chá servem kebabs, pães, batatas recheadas, peixes e frutos do mar, duruns, frutas secas, pratos com berinjela, e ainda outras comidas.

7. Florença, Itália

Florença, na Itália, possui uma paisagem lindíssima e é repleta de atrações turísticas para todos os gostos, o que só contribui para que ela seja um dos melhores destinos na Europa. Quem gosta de passeios culturais, pode visitar as Basílicas di Santa Croce e a di San Lorenzo, a Fontana di Nettuno, a Piazza della Repubblica e a Ponte Vecchio.

Já quem prefere passeios mais tranquilos pode conhecer o Jardim de Boboli, a Piazzale Michelangelo e a Piazza della Signoria. Há, ainda, os Mercatos Centrale Firenze, della Paglia, delle Pucli e San Lorenzo.

A culinária também não decepciona. Como uma boa cidade italiana, Florença tem massas, filés, vinhos, queijos, bruschettas, tiramisùs e outras sobremesas.

Florença - Itália
Florença – Itália

8. Tenerife, Ilhas Canárias

Tenerife fica nas Ilhas Canárias, território espanhol. Possui forte influência dos guanches (nativos antes da dominação espanhola), proporcionando uma viagem muito cultural.

É em Tenerife que está o pico mais alto da Espanha, o Monte Teide. Outras atrações visitadas na região são os parques Loro e dos Macacos do Zoológico de Tenerife, e as formações de rochas vulcânicas do Parque Nacional Las Cañadas del Teide.

É possível conhecer a ilha de carro ou, ainda, usando um bilhete que reduz o valor do transporte público.

9. Lisboa, Portugal

Lisboa é mais uma cidade histórica na nossa lista de melhores destinos na Europa. Por terem colonizado boa parte do Brasil, não é difícil encontrar no país português referências daqui.

Alguns dos principais pontos turísticos são a Torre de Belém, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa e a Igreja de São Vicente de Fora.

Outra atração à parte é a culinária portuguesa. Aprecie um bom bacalhau, e não deixe de provar um pastel de Belém como sobremesa. Experimente também outros peixes, batatas ao murro, arroz de pato, sardinhas assadas na brasa, amêijoas à bulhão pato e os vinhos portugueses.

Lisboa - Portugal
Lisboa – Portugal

10. Edimburgo, Reino Unido

Em último lugar na nossa lista, outra cidade do Reino Unido que atrai muitos turistas é Edimburgo. A capital da Escócia possui vários patrimônios mundiais, além de museus e galerias de arte.

A cidade é dividida entre Old Town e New Town (cidade antiga e nova). A primeira tem edifícios conservados, como o Castelo de Edimburgo, pubs e restaurantes antigos e ruas de pedras. É um verdadeiro programa cultural.

Dando um contraste, a New Town é a parte mais moderna da cidade, com construções neoclássicas e mais recentes. Alguns pontos de destaque são a Princes Street, principal rua de compras da região, Calton Hill, Dean Gardens, Queen Street Gardens e George Street.

Quais documentos são necessários para uma viagem internacional?

Os principais documentos necessários para fazer uma viagem internacional são o passaporte e o visto. O passaporte é exigido em qualquer viagem para fora do Brasil, exceto para os países que fazem parte do Mercosul.

Para esses países, em especial, o passageiro deve apresentar o RG, sem precisar do passaporte. Vale saber que a CNH ou outro documento de identificação não é válido, mas apenas o RG.

visto, por sua vez, é exigido conforme o país de destino, e também de acordo com o objetivo da viagem. Alguns países não requerem o documento de quem viaja a turismo, mas exigem em viagens mais longas ou a estudo/trabalho. Por isso, não deixe de verificar essa exigência com antecedência, para ter tempo hábil para emitir o documento.

Dependendo do seu destino, você também pode precisar do Certificado Internacional de Vacinação. Exemplos de destinos que pedem este documento são África do Sul, Austrália e Bolívia. Normalmente, a vacina mais exigida é a de Febre Amarela, mas pode haver outras. Saiba mais sobre este documento nesta matéria.

Caso o turista queira dirigir durante a viagem, pode ser que ele precise da Carteira de Motorista Internacional ou da Permissão Internacional para Dirigir (PID). Este documento pode ser solicitado junto ao Detran do seu estado.

Outros documentos que podem ser solicitados, a depender do seu destino, são o comprovante de hospedagem, o seu dinheiro reservado para a viagem e a passagem de volta para o seu país de origem. Normalmente, esses documentos são pedidos na imigração para provar que você não tem más intenções para com o país onde está tentando entrar.

Os comprovantes e as passagens de volta podem ser impressos facilmente, porém, caso você não esteja com toda a quantia de dinheiro em espécie, pode mostrar um extrato bancário atualizado e uma fatura do cartão de crédito com o limite de compra.

Por último, é fundamental que você contrate um seguro viagem. Em alguns destinos, esta proteção chega a ser obrigatória (principalmente na Europa), enquanto em outros locais, ela é altamente recomendável. Sua principal função é garantir atendimento em urgências e emergências médicas ao segurado enquanto ele estiver no exterior.

Existem algumas modalidades de seguro que, além de oferecerem cobertura de despesas médicas, têm também coberturas contra o extravio de bagagematraso e cancelamento de voo e outros problemas com voos. Neste caso, a proteção é mais completa e pode garantir uma experiência mais segura ao viajante.

Se você tiver algum problema com voo durante a sua viagem e o seu seguro não cobrir este tipo de situação, conte com a ajuda da Voe Tranquilo! Somos uma empresa especializada em auxiliar o passageiro que teve seu voo atrasado ou cancelado, assim como aquele que perdeu sua conexão, teve sua bagagem extraviada ou foi vítima de overbooking.

Dependendo do seu caso, você pode ter direito a uma indenização. Preencha o nosso formulário e tenha uma avaliação gratuita do seu caso!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053 (clique aqui para abrir a conversa), ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Os 10 melhores destinos internacionais: confira!

Os 10 melhores destinos na América do Sul

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline