15 melhores destinos para viagens de casal

15 melhores destinos para viagens de casal

Vai viajar a dois? Confira 15 destinos ideais para viagens de casal e aproveite o seu tempo de lazer com a melhor companhia!

Banner 728x90 Banner 300x100

Viajar a dois é sempre muito bom, principalmente quando se trata de uma data comemorativa. Em casos como esse, é importante que o local da viagem seja especial, com atrações para se fazer a dois e que proporcione o conforto que um casal procura. Por isso, separamos os 15 melhores destinos para viagens de casal.

Fugir um pouco da rotina e aproveitar uma viagem com o seu companheiro ou companheira, além de ser prazeroso, também é necessário. Fazendo isso, você descansa da correria diária, recarrega as suas energias, e faz tudo isso na melhor companhia.

Nesta matéria, conheça alguns dos melhores destinos para se visitar em casal e veja qual é o que mais combina com vocês dois!

Viagens de casal: 15 melhores destinos

No Brasil, há uma série de destinos ideais para viagens em casal, assim como em outros lugares do mundo. Confira agora quais são os melhores destinos nacionais e internacionais para viajar a dois.

Viagens nacionais

1. Campos do Jordão (SP)

Principalmente em épocas mais frias, Campos do Jordão é um ótimo destino para se viajar a dois. As estruturas que remetem ao continente europeu colaboram para um clima romântico, o que combina perfeitamente com um fondue doce ou salgado, ou com outros pratos oferecidos pelos restaurantes em jantares românticos.

Além disso, há alguns passeios para conhecer e aproveitar mais a cidade. Além dos diversos restaurantes, é possível visitar a fábrica dos Chocolates Araucária – que conta com um museu em seu interior -, o parque Amantikir – com vários jardins temáticos e com diferentes tipos de plantas – e a Vila Capivari – que é mais um centrinho comercial, normalmente, mais cheio.

2. Gramado (RS)

Assim como Campos do Jordão, a cidade de Gramado, no Rio de Grande de Sul, também atrai os pombinhos durante o inverno e outono. O município conta com uma fábrica de chocolate e um lago, o Lago Negro, onde é possível andar de pedalinho.

Com o clima europeu presente, não é difícil encontrar lareiras nos restaurantes e quartos de hotéis, o que deixa os espaços muito mais aconchegantes.

A sua cidade vizinha, Canela, também é um ótimo destino. É possível visitar parques de preservação ambiental, como o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol e o Parque Aparados da Serra.

Assim como Gramado, as temperaturas são amenas praticamente o ano todo, convidando o turista a saborear vinhos, fondues, entre outras coisas presentes na culinária local. Dá pra se hospedar em Gramado e tirar um dia ou mais para visitar Canela, ou vice-versa.

3. Monte Verde (MG)

Monte Verde, em Minas Gerais, é cercado de montanhas, o que colabora para um tempo mais frio e, consequentemente, para ficar mais tempo abraçado com o seu amor. A cidade é bem estruturada, com pousadas e restaurantes românticos e arquitetura que proporciona um clima europeu.

Para os casais que gostam de atividades mais intensas, é possível fazer arvorismo, trekking, tirolesa e passeio a cavalo. Já aqueles que gostam de apreciar a culinária, podem degustar queijos e doces artesanais típicos do estado, além de vinhos.

4. Fernando de Noronha (PE)

Visitar essa ilha é um passeio incrível para casais. Além de poderem relaxar na praia enquanto observam a linda paisagem natural do espaço, os casais podem fazer passeios de mergulhos e ver de perto peixes e outros animais marinhos. Como o acesso a Fernando de Noronha é mais limitado, a ilha é muito mais tranquila do que outros destinos.

Além de todos os fatores que compõem a maravilhosa vista – praias de águas cristalinas, piscinas naturais e as outras ilhas próximas -, ainda é possível visitar o Museu do Tubarão e algumas trilhas, como a Trilha do Atalaia e a Trilha dos Abreus.

5. São Miguel dos Milagres (AL)

Localizada em Alagoas, mais precisamente na Costa dos Corais, a cidade de São Miguel dos Milagres atrai os casais com lindas praias, passeios de jangada, piscinas naturais e os beach clubs. O destino é ideal para quem quer relaxar e ficar longe de tumultos, já que o local ainda não é muito conhecido.

Apesar de ter restaurantes e pousadas, a cidade não tem muitas atrações diversificadas, como feiras de artesanato, shoppings, entre outras coisas. Por isso, chama mais a atenção de quem quer realmente descansar e ter uma viagem mais tranquila.

6. Guarapari (ES)

No estado do Espírito Santo, Guarapari é outro destino litorâneo que é ótimo para turistas que gostam de praias. A cidade é muito bem estruturada para os viajantes, sendo um dos principais destinos turísticos durante o verão.

São mais de 50 praias para conhecer, com ampla variedade de hotéis e pousadas e uma gastronomia atrativa. Há praias para casais que procuram uma viagem mais tranquila para descansar, assim como para aqueles que querem uma viagem mais divertida, agitada e cheia de passeios diversificados.

7. Holambra (SP)

Holambra, também conhecida como a Capital Nacional das Flores, é um destino super romântico que fica a 135 quilômetros da capital paulista. Repleta de flores, a cidade proporciona um cenário maravilhoso não apenas para fotos, mas também para passear a sós com o seu amor.

A influência holandesa sobre a arquitetura, culinária e cultivo de flores permite que o ambiente seja ótimo para se fazer uma viagem a dois. Além da excelente vista, os restaurantes colaboram para manter o clima de romance.

8. Jericoacoara (CE)

Para os casais que gostam de destinos mais badalados e populosos, Jericoacoara é excelente para viajar em casal e conhecer as várias dunas, manguezais, lagoas e praias. O local tem boa infraestrutura, com boas opções de restaurantes, hotéis e pousadas, inclusive as que possuem um clima romântico.

É nesta cidade onde se pode encontrar redes instaladas ao longo do mar, águas cristalinas e tranquilas, longas faixas de areia e comidas típicas. Além disso, lá, o pôr do sol é uma atração à parte.

9. Jalapão (TO)

Outro paraíso no nordeste do país é o Jalapão, no Tocantins. A região é perfeita para os praticantes de ecoturismo e é bem diferente de outros destinos, uma vez que fica bem longe de centros urbanos.

Lá, o contato do casal com a natureza é muito mais intenso, o que garante uma viagem mais tranquila e um descanso de melhor qualidade. As principais atrações naturais da região são cachoeiras, fervedouros, águas verdes e cristalinas e as dunas.

Vale saber que o local ainda não é muito conhecido pelos turistas. Além disso, as pousadas e acomodações são mais simples, sem muito luxo ou grandes redes de hotelaria. Os casais que preferirem, podem até mesmo fazer camping.

10. Bonito (MS)

Por fim, o último dos melhores destinos nacionais para viagens de casal é Bonito, no Mato Grosso do Sul. O que atrai os turistas para a cidade são as suas lindas paisagens naturais, assim como suas cachoeiras, cavernas, grutas e nascentes. O destino é ideal para quem gosta de fazer ecoturismo, uma vez que a maior parte do lazer lá é relacionada à natureza.

É possível se aventurar fazendo mergulhos e observando os peixes, nadando em cachoeiras, escalando paredões ou fazendo rapel. Com relação à culinária, é possível saborear peixes do Pantanal e cachaças artesanais nos restaurantes da região.

Viagens internacionais

1. Paris (França)

Fazer uma viagem a dois para conhecer Paris é um ótimo programa. São vários passeios possíveis, entre os quais se destaca a visita à Torre Eiffel, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Dá para subir pela torre e ter uma visão linda da cidade, principalmente à noite, com o brilho das luzes.

O passeio de barco no rio Sena é outro programa super romântico, assim como os jantares nos restaurares da cidade. O casal ainda pode apreciar um vinho, tomar um chocolate quente nos cafés espalhados pela cidade e visitar o Jardin du Luxembourgn.

2. Viena (Áustria)

Viena, na Áustria, é uma cidade super romântica, perfeita para se visitar em casal. Alguns dos passeios mais procurados pelos casais são o passeio de barco pelo Rio Danúbio, jantares pelos vários restaurantes da cidade, apresentações de música clássica, teatros, visitas aos castelos históricos e medievais na cidade, passeios no jardim de Schönbrunn, entre outros.

Uma atração à parte são os Alpes da Áustria. No inverno, é possível brincar na neve e aproveitar as lareiras dos chalés na região.

3. Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana é um dos paraísos caribenhos, chegando a ser o sonho de muitas pessoas. Águas claras e areia branca, juntamente com as árvores e estruturas do local formam uma paisagem que deixa qualquer viagem maravilhosa.

Para casais que gostam de praia, o destino é ideal. São várias praias para se visitar e conhecer, além de passeios a ilhas, como a Ilha Saona. É possível fazer atividades como mergulho, nadar com os golfinhos, passeios de buggy, helicóptero, lancha e parasailing (como um paraquedas puxado por um barco).

4. Veneza (Itália)

Outro destino europeu muito procurado pelos casais é Veneza, na Itália. Os passeios de barco nos canais da cidade, enquanto se observa os edifícios históricos floridos e as várias pontes da cidade, são cheios de romantismo. É possível, ainda, ter uma trilha sonora no passeio – há gondoleiros que cantam, deixando tudo muito mais especial.

Para os casais que gostam de passeios mais históricos, uma boa opção é visitar a Praça da São Marcos, onde se pode conhecer o Palácio Ducal, o Campanário de São Marcos, a Basílica de São Marcos e a Torre do Relógio.

5. Bariloche (Argentina)

O último destino internacional para viagens de casal é Bariloche, na Argentina. Não tão longe do Brasil, a cidade se situa na Patagônia argentina e é um dos principais lugares turísticos com neve na América Latina. Bem mais visitada no inverno, a região atrai turistas não apenas pelo fenômeno climático, mas pelas atividades disponíveis: esqui e snowboard.

Além das atividades mais radicais, há, ainda, outras coisas para quem procura descanso. É possível conhecer vinícolas, chocolatarias e até ir de teleférico a um mirante para ter uma linda visão dos lagos ao redor da cidade.

Documentos necessários para viagens de casal

A lista de documentos necessários para se viajar em casal depende diretamente do seu destino. Para destinos nacionais, basta que se apresente um documento de identidade, como RH ou CNH, de cada viajante.

Há destinos, ainda, que exigem que o viajante tenha tomado a vacina contra Febre Amarela e apresente o Cartão Nacional de Vacinação. Neste caso, vale a pena pesquisar com antecedência se é o caso do seu destino ou não.

Já para viagens internacionais, a quantidade de documentos exigidos é um pouco maior. Casais que pretendem viajar para países que participam do Mercosul podem fazer a viagem apresentando apenas o RG. Fique atento, pois apenas o RG é aceito, a CNH não. Demais países exigem a apresentação do passaporte dentro da validade.

Além disso, ainda é preciso apresentar o visto adequado para o seu destino. Há diferentes vistos, como o visto americano e o visto canadense, por exemplo. No entanto, nem todos os países exigem o visto de brasileiros. Veja nesta matéria onde essa apresentação é obrigatória.

Outros documentos solicitados em viagens internacionais são o Certificado Internacional de Vacina (cuja apresentação também depende do destino) e a Carteira de Motorista Internacional ou a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Este último documento pode ser solicitado junto ao Detran do seu estado.

Há, ainda, países que exigem a apresentação do comprovante de hospedagem, o seu dinheiro reservado para a viagem e a passagem de volta para o seu país de origem. Essa solicitação normalmente acontece na imigração para saber se você não tem más intenções para com o país onde está tentando entrar.

Você pode levar os comprovantes impressos e, caso não esteja com toda a quantidade de dinheiro em espécie, pode mostrar o seu extrato bancário atualizado e uma fatura do cartão de crédito com o limite de compra.

Por último, é fundamental que você tenha um seguro viagem. Para alguns destinos esse seguro é obrigatório, enquanto para outros, apesar de não ser uma exigência, é altamente recomendável. Sua principal função é garantir atendimento em urgências e emergências médicas ao segurado enquanto ele estiver no exterior.

Existem seguros que, além de cobertura de despesas médicas, também oferecem coberturas contra alguns problemas com voos, como o atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem e perda de conexão. Neste caso, o seguro é mais completo e garante uma experiência mais segura ao casal viajante.

Caso você tenha algum problema com voo durante a sua viagem e o seu seguro não tiver este tipo de cobertura, conte com a ajuda da Voe Tranquilo! Somos uma empresa especializada em auxiliar o passageiro que teve seu voo atrasado ou cancelado, assim como aquele que perdeu sua conexão, teve sua bagagem extraviada ou foi vítima de overbooking.

Dependendo do seu caso, você pode ter direito a uma indenização. Preencha o nosso formulário e tenha uma avaliação gratuita do seu caso!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053 (clique aqui para abrir a conversa), ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Confira 6 dicas para viajar no outono!

Veja 6 dicas para viajar no inverno!

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline