Os 10 melhores destinos na Ásia: conheça!

Os 10 melhores destinos na Ásia: conheça!

Na Ásia, você pode conhecer países modernos e outras culturas. Conheça 10 cidades para conhecer no continente e comece a planejar sua viagem!

Banner 728x90 Banner 300x100

A Ásia é um continente formado por grandes pontos turísticos. De arranha-céus a grandes templos, os países que compõem a região possuem atrações milenares, que destacam a cultura, a religião e os costumes regionais.

Por conta da diversidade presente no continente, os destinos localizados no território aparecem na lista de desejos de muitos viajantes ao redor do mundo. A China, o Japão e os Emirados Árabes, por exemplo, estão entre os principais países.

Em resumo, há destinos imperdíveis para conhecer na Ásia. Por isso, selecionamos as 10 principais opções que você não pode perder em sua próxima viagem. Conheça abaixo!

Quais são os 10 melhores destinos na Ásia?

Na Ásia, você pode cruzar com inúmeros pontos turísticos históricos. Nesse sentido, é uma tarefa difícil reunir apenas 10 opções para conhecer em todo o território. Mas aceitamos o desafio e trouxemos grandes destinos para te ajudar.

Para montar esta lista, consideramos os pontos mais visitados do continente. Além disso, veremos também locais imperdíveis para quem curte uma boa aventura ou deseja conhecer culturas vizinhas.

Veja abaixo quais são os melhores destinos para aproveitar na Ásia e comece a planejar sua próxima viagem.

1. Tóquio, Japão

A cidade de Tóquio, no Japão, é um dos locais preferidos para quem deseja conhecer a cultura japonesa. A primeira parada deve ser uma visita ao Palácio Imperial do Japão. Além disso, você também pode conhecer os Jardins Imperiais.

A locomoção em Tóquio é fácil, graças ao sistema avançado de transporte da região. Os visitantes também podem conhecer a ultravelocidade dos trens-balas, que podem chegar a 285 km/h.

Na capital japonesa, você também pode visitar o centro comercial de Ginza. O bairro é composto por lojas e restaurantes luxuosos, mas também atrai visitantes pela tecnologia presente na região.

Toquio-Japao-Asia

Você não pode esquecer de visitar os templos japoneses que ficam espalhados pela cidade. Entre os principais estão o Senso-ji, o templo budista mais antigo da cidade. Há também uma série de museus na região central da cidade.

Em Tóquio, você encontra diferentes atividades para aproveitar durante a viagem. Então, prepare-se para conhecer um destino repleto de descobertas.

2. Pequim, China

Em Pequim, você pode conferir a grandiosidade das construções que são cartões postais na China. Isso porque, na cidade, está uma boa parcela dos templos chineses, incluindo o Temple of Heaven e o Lama Temple (Young Temple).

Certamente você não pode desembarcar em Pequim e deixar de visitar a Cidade Proibida. Ainda que a viagem seja de poucos dias, aproveite para conhecer a complexa construção que já foi o lar de imperadores do país durante séculos.

Cidade-Proibida-Pequim-China-Asia
Cidade Proibida – Pequim

A Muralha da China é considerada uma das sete maravilhas do mundo. Assim como os templos e a Cidade Proibida, o ponto turístico não pode ficar fora da sua visita a Pequim. A muralha possui mais de 21 mil quilômetros de comprimento.

Por fim, inclua no roteiro da sua viagem um passeio pelo calçadão de Qianmen. Ele é repleto de lojas para comprar roupas e acessórios. Além disso, há uma série de restaurantes para recarregar as energias no local.

3. Dubai, Emirados Árabes

A cidade de Dubai é um dos destinos mais luxuosos da Ásia. Localizada nos Emirados Árabes, a imponência da metrópole tem origem, de certo modo, dos grandes arranha-céus espalhados pelo seu território.

As grandes torres podem ultrapassar os 800 metros de altura, como o prédio Burj Khalifa, que possui 828 metros de altura, sendo a maior construção do mundo. Entretanto, há outros pontos turísticos incríveis em Dubai.

Além de abrigar o maior prédio do mundo, Dubai também possui o maior complexo de compras. O Dubai Mall tem mais de 1.200 lojas, incluindo pista de patinação, cinema e aquário. Por isso, ele é um ponto popular da cidade.

Por outro lado, Dubai abriga outras atrações imperdíveis, como o famoso Show das Fontes, o Palm Jumeirah – o arquipélago em formato de palmeira, o Dubai Miracle Garden e o complexo Dubai Parks.

Dubai-Emirados-Arabes-Asia

4. Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas ficam na região sul da Ásia e estão entre os destinos mais procurados pelos turistas no continente. O arquipélago é coberto de água quase por completo, mas é possível aproveitar diferentes passeios na região.

Nas ilhas, você pode conhecer as belas praias que são o cartão postal do destino. No entanto, os banhistas devem ficar atentos aos costumes locais que proíbem o uso de certas roupas pelos visitantes. Fique atento às sinalizações.

Para quem gosta de passeios e atividades no mar, as Ilhas Maldivas possuem uma excelente variedade. Você pode fazer mergulhos nas águas da região, praticar surf e kitesurf, e andar de motos aquáticas.

Além disso, durante a noite, você pode conferir o fenômeno bioluminescência nas praias da região. Ele faz com que as águas tenham pontos de luz, deixando as ondas do mar com um visual surreal.

Por fim, a região também possui uma extensa variedade de restaurantes que proporcionam uma experiência única para os viajantes. Isso porque alguns locais oferecem refeições em estruturas flutuantes.

5. Bangkok, Tailândia

A capital da Tailândia, Bangkok, é cercada pelo rio Chao Phraya. Todavia, a região é repleta de templos sagrados, como o Wat Pho, onde está o famoso Buda deitado.

Outro ponto turístico para conhecer em Bangkok é o The Royal Palace. O Palácio já abrigou a família real da Tailândia e hoje é um dos principais pontos para visitar na cidade. Mas a visita ao local requer certas regras.

Em Bangkok, você também pode fazer a famosa massagem tailandesa em pontos da cidade ou andar pelas ruas de Tuk-Tuk. Além disso, não vá embora sem experimentar alguns pratos da culinária do país, como o Pad Thai.

Há, ainda, outros passeios que não podem faltar em seu roteiro. Entre eles está a visita a Chinatown, andar de barco pelo rio Chao Phraya, fazer compras nos mercados flutuantes da cidade ou nos centros de compras em terra, como o Mercado Chatuchak.

6. Xangai, China

Além de Pequim, a China também possui outro destino imperdível. A cidade de Xangai é reconhecida como um dos grandes centros comerciais do mundo, mas também uma cidade repleta de pontos turísticos.

Para que você conheça a cidade por completo, o passeio pode começar pelas construções modernas e, depois, pelos marcos históricos. Por isso, não deixe de andar pelo The Bund à noite, quando as luzes destacam os prédios.

Xangai também possui um dos trechos mais movimentados do mundo: a Rua Nanjing. Em pouco mais de 5 km de extensão, o centro é repleto de lojas, restaurantes e hotéis. O local é frequentado por milhares de pessoas diariamente.

Outra sugestão de parada é o ponto cultural Tianzifang. Lá, os turistas podem conhecer trabalhos artesanais e a culinária local, além das casas de chás e cafés.

Você não pode visitar a cidade chinesa sem passar pela famosa Cidade Velha de Xangai, onde ficam os antigos templos. Por fim, não esqueça de conhecer o Jardim Yuyuan e conferir um dos pontos mais belos da cidade.

7. Bali, Indonésia

Na Indonésia, você pode conhecer a ilha de Bali, um destino popular na Ásia. Entre vilarejos, museus e palácios, o local destaca-se por belezas naturais, mas também por costumes locais, como o ritual de purificação no templo Tirta Empul.

Entre os pontos turísticos de Bali estão as praias da região. Por isso, se você gosta de curtir o mar e não abre mão de águas cristalinas, você encontrará belas opções ao redor da ilha, como Padang Padang.

O templo Uluwatu também não deve ficar de fora da sua viagem à Bali. Isso porque o local fica localizado em um penhasco da ilha, o que traz uma incrível vista panorâmica do pôr do sol.

Você também pode visitar outros pontos históricos marcantes de Bali, como os terraços de arroz espalhados pela ilha e conhecer a cidade de Ubud, que fica localizada dentro da região e é um ponto turístico à parte.

8. Nova Délhi, Índia

A Índia é um país marcado pelos grandes templos e construções. Em Nova Délhi, você pode conferir a grandiosidade arquitetônica do país por meio das torres construídas nos templos.

O Templo de Akshardham, por exemplo, é um dos pontos mais visitados pelos turistas na cidade. Isso porque a construção representa o maior templo hindu do mundo, com cerca de 10.400 m².

Além dele, existem outros pontos imperdíveis para visitar e conhecer mais sobre a cultura indiana. O templo Gurudwara Bangla Sahib e o palácio oficial da presidência, o Rashtrapati Bhavan, também são ótimas atrações.

Em Nova Délhi, você pode conhecer os extensos jardins espalhados pela cidade e a famosa feira de Chandni Chowk. Nesta segunda opção, fique atento ao trânsito de veículos, pois ele costuma ser intenso.

9. Singapura

A cidade-estado de Singapura é uma metrópole que tem chamado a atenção de turistas nos últimos anos. Com prédios exuberantes e opções turísticas para todos os gostos, a cidade é uma excelente escolha para curtir férias na Ásia.

O hotel Marina Bay Sands é um dos pontos que chamam atenção na paisagem da cidade. Três torres sustentam um terraço que oferece uma visão panorâmica de Singapura, além de possuir piscina e área de lazer.

Singapura
Hotel Marina Bay Sands – Singapura

Em Singapura, você também pode fazer passeios em trilhas e conhecer a natureza da região. Além disso, existem também jardins abertos e parques para relaxar com a família e amigos.

Na hora das compras, você pode aproveitar para conhecer o aeroporto de Jewel Changi, famoso pela enorme cascata de água em sua estrutura. Além dele, há também o ION Orchard, sendo o segundo maior shopping de Singapura.

10. Catmandu, Nepal

Para quem gosta de conhecer outras culturas, uma viagem ao Catmandu é sinônimo de descobertas. A capital do Nepal é formada por centros históricos, templos e vilarejos que recebem visitas de diversas partes do mundo.

O Boudhanath Stupa é um templo budista tradicional de Catmandu. Sua torre pode ser vista a quilômetros de distância e o local representa o centro do budismo em todo o país.

Existem outros templos religiosos em Catmandu, como o Swayambhunath, o Pashupatinath e o Monastério de Kopan.

Você pode conhecer o comércio local e a vida urbana da região de Thamel e na Kathmandu Durbar Square. Se preferir, existem também o Jardim dos Sonhos, a Praça Darbar e o Helambu Trekking, uma trilha em meio aos vales da região.

Quais documentos são necessários para viajar nos países da Ásia?

Em viagens internacionais, como para os países da Ásia, o passaporte e o visto são essenciais. O passaporte é exigido em qualquer viagem para fora do Brasil, com exceção dos países que fazem parte do Mercosul.

Nos países deste bloco, os turistas precisam apresentar o RG como documento de identificação. Além disso, é importante saber que a CNH e outros documentos de identificação não são válidos para entrar nos países.

A emissão do visto, por outro lado, dependerá do país de destino, e também do objetivo da viagem. Alguns países não solicitam o documento para turistas, mas, em caso de viagens longas ou a estudo/trabalho, o visto é necessário.

Caso vá dirigir no destino da viagem, você deve solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Certificado Internacional de Vacinação é essencial para desembarcar em outros países com segurança. Portanto, antes do embarque, verifique as vacinas obrigatórias e procure tomá-las o quanto antes.

O comprovante de hospedagem, a passagem de volta e o voucher do seguro viagem são documentos importantes para passar pelo departamento de imigração. Então, não esqueça de levá-los com você.

Por fim, não esqueça de levar o dinheiro reservado para a viagem ou comprovantes, como extratos bancários e faturas de cartão de crédito, que garantam condições para ficar no país.

Problemas com a companhia aérea? Conte com a Voe Tranquilo!

Os transtornos com empresas aéreas podem acontecer com qualquer passageiro, mas é importante conhecer os seus direitos como consumidor e buscá-los junto às companhias.

A Voe Tranquilo trabalha para ajudar viajantes que tiveram problemas na hora de embarcar, como atraso e cancelamento de viagemoverbookingperda de conexão e extravio de bagagens.

De acordo com o seu caso, você pode receber uma indenização pelo transtorno. Preencha o formulário em nosso site e saiba mais. A avaliação é gratuita.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053, ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline