Confira 6 dicas para viajar no verão!

Confira 6 dicas para viajar no verão!

Vai fazer uma viagem na estação mais quente do ano? Veja 6 dicas para viajar no verão e saiba quais são os cuidados necessários para não se prejudicar!

Banner 728x90 Banner 300x100

Nem todos os destinos são indicados para se visitar em qualquer estação do ano. Cidades litorâneas podem ser mais aproveitadas durante épocas mais quentes, assim como cidades mais altas são mais procuradas nas épocas mais frias. Por isso, separamos 6 dicas para você viajar no verão e aproveitar todas as partes da sua viagem!

Viajar no verão definitivamente exige diversos cuidados dos turistas. Principalmente nos destinos que ficam no litoral, quando o viajante vai à praia, é fundamental que ele se proteja do sol de forma adequada para não se prejudicar e acabar comprometendo o resto da viagem.

Veja agora as nossas dicas para ter uma ótima viagem no verão e se prevenir de possíveis situações desagradáveis.

6 dicas para viajar no verão

1. Tenha um bom protetor solar

Independente se você for ou não para a praia, é essencial que você tenha um bom protetor solar. Na verdade, este tipo de produto sempre deve ser usado, até mesmo quando o dia está nublado.

Vale a pena investir em um protetor solar com um fator suficiente para proteger a sua pele dos raios solares. Lembre-se também de passar o protetor mais de uma vez, principalmente se você entrar no mar, piscina ou cachoeira. Caso contrário, você pode sofrer queimaduras e acabar comprometendo o resto da sua viagem.

Além disso, passando o filtro solar adequado e da maneira certa, você não apenas evita ter esse tipo de problema na sua viagem, como também protege a saúde da sua pele.

2. Escolha bem as suas roupas

O verão é a estação mais quente do ano, o que pede roupas leves. Portanto, separe vestidos, bermudas, shorts e camisetas mais leves e soltas. Dê atenção também à cor das suas roupas – roupas mais escuras absorvem mais o calor do sol, deixando a sensação térmica bem mais quente. Por isso, leve roupas mais claras para o dia e deixe as escuras para a noite. Não esqueça, ainda, de levar um casaco, mesmo que seja mais leve. Se o tempo esfriar um pouquinho, você já estará prevenido.

3. Não esqueça o guarda-chuva

Além de ser a estação mais quente, o verão também é a estação mais chuvosa do ano. Portanto, leve o seu guarda-chuva. Por mais que você não tenha que usá-lo todos os dias, considere levá-lo em sua bagagem, nem que seja como uma precaução. Nesta época, é no final da tarde, normalmente, que as chuvas caem. Sendo assim, principalmente se você for sair ou voltar nesta parte do dia, leve o seu guarda-chuva na bolsa.

4. Dê atenção ao seu local de acomodação

Ninguém gosta de dormir com calor, não é mesmo? As noites de verão podem ser bem quentes, causando muito desconforto e incômodo nos momentos de descanso. Por isso, avalie muito bem o seu local de acomodação.

Se o quarto não tiver ar condicionado, veja se há ventiladores. Procure saber como é a ventilação do ambiente e dê uma atenção especial ao chuveiro – com o calor, o número de banhos diários pode aumentar, e um chuveiro quente demais pode deixar a situação bem desagradável. Veja também se o hotel tem piscina, o que acaba sendo um refúgio nesta estação.

Por fim, não esqueça de pesquisar sobre as avaliações de outros clientes sobre determinado hotel ou pousada. Assim, você já sabe sobre detalhes que podem ou não te incomodar.

5. Leve os acessórios adequados

Além das roupas leves e do guarda-chuva, planeje com cuidado quais serão os acessórios que você levará. E, quando falamos de acessórios, não são apenas para o vestuário, mas também para outras situações.

Se a sua viagem é para a praia, considere levar cadeiras, esteiras e guarda-sóis. Dependendo do lugar onde você estará, é possível até alugar esses objetos, porém, vale a pena se prevenir para não ficar tão exposto ao sol. Leve também chapéus, bonés, óculos de sol, entre outros acessórios que te protejam do sol.

6. Planeje os passeios

Em último lugar na nossa lista de dicas para viajar no verão está o planejamento dos passeios com antecedência. Pesquise sobre as atrações turísticas mais próximas do seu local de acomodação, assim como aquelas que você já sabe que quer conhecer. Na estação mais quente do ano, os dias costumam durar mais, o que permite que sejam feitos mais passeios, ou que os passeios sejam mais longos.

Organizar o roteiro da sua viagem antes de ir viajar é interessante porque você não perde tempo pensando no que fazer quando já estiver no seu destino. Assim, você consegue aproveitar melhor o tempo e tem um lazer maior e melhor.

Lugares para viajar no verão no Brasil

O verão no Brasil é uma ótima estação para viajar, principalmente para quem gosta de praia. Confira agora 5 destinos brasileiros para visitar durante a estação mais quente do ano.

1. Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, é um excelente destino para os amantes de praia. A cidade localizada no nordeste do país atrai turistas do Brasil todo com suas piscinas naturais, praias tranquilas e agitadas e águas mornas. Um dos passeios mais procurados é o mergulho, assim como o passeio de buggy. Além de tudo isso, a cidade é bem estruturada, com grande variedade de restaurantes, hotéis, pousadas e resorts.

2. Belém (PA)

Belém do Pará fica na região norte do Brasil e possui diversas atrações de vários tipos. O viajante que decide visitar a cidade pode ir de barco a várias ilhas próximas, que são ideais para se fazer trilhas, apreciar a culinária local e conhecer algumas espécies nativas da Amazônia. É possível, ainda, conhecer parques, mercados, igrejas, museus, entre outros pontos turísticos.

3. Bonito (MS)

Bonito, no Mato Grosso do Sul, não é uma cidade litorânea, mas atrai os turistas com sua diversidade de cachoeiras e grutas. Alguns dos pontos que mais chamam a atenção dos viajantes é o Buraco de Araras, que é a maior dolina do país, e o Abismo Anhumas, ideal para os turistas mais aventureiros e que gostam de esportes mais radicais, como rapel e mergulho com cilindro (mais profundo).

4. Paraty (RJ)

Paraty, no Rio de Janeiro, recebe turistas tanto no verão, como também nas outras estações do ano. A pequena cidade atende tanto os viajantes que gostam de praia, como aqueles que preferem o interior. Para quem gosta do litoral, é possível escolher entre várias praias, com águas calmas e claras.

Já quem prefere um clima interiorano pode conhecer o centro histórico da cidade, com várias casinhas brancas com batentes coloridos e ruas de pedras. As feirinhas de artesanato também atraem, assim como os bares e restaurantes.

5. Florianópolis (SC)

Localizada na região sul do Brasil, Florianópolis possui uma variedade enorme de praias, que variam entre mais calmas e mais agitadas, com faixas grandes e pequenas de areia, e com águas frias e mornas. A cidade catarinense, apesar de pequena, é muito badalada, atraindo milhares de turistas durante os meses mais quentes.

Apesar de estar no sul, no verão, a cidade – que possui uma pequena parte no continente e a maior parte em uma ilha – atinge altas temperaturas, ideal para quem gosta de uma praia bem ensolarada.

Gostou das nossas dicas para viajar no verão? Não existe uma estação certa ou errada para viajar, basta que você tenha alguns cuidados para conseguir aproveitar ao máximo o seu destino.

Mas mesmo com todos os cuidados, ainda é possível se deparar com um problema com voo, como atraso ou cancelamento do voo, perda de conexão, overbooking ou, pior, o extravio de bagagem. Principalmente durante o verão, que é uma época de alta temporada, as chances desses problemas acontecerem aumentam bastante.

Nessas situações, a Voe Tranquilo pode te ajudar! Somos uma empresa especializada em auxiliar o passageiro que teve todos esses tipos de problemas com voos, deixando-o ciente sobre os seus direitos.

Dependendo do seu caso, você pode ter direito a uma indenização. Preencha o nosso formulário e tenha uma avaliação gratuita do seu caso!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053 (clique aqui para abrir a conversa), ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Veja 6 dicas para viajar no inverno!

Veja 6 dicas para viajar na primavera!

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline