Veja 6 dicas para viajar na primavera!

Veja 6 dicas para viajar na primavera!

Vai fazer uma viagem na estação mais colorida do ano? Confira 6 dicas para viajar na primavera e aproveitar ao máximo o seu destino.

Banner 728x90 Banner 300x100

Há alguns destinos que são mais recomendados para determinadas estações do ano. Uma praia, por exemplo, é mais procurada no verão, assim como uma cidade mais alta é mais procurada no inverno. Por essa razão, separamos 6 dicas para você viajar na primavera e aproveitar a sua viagem ao máximo!

Durante a estação mais florida do ano, é normal que os destinos mais procurados sejam aqueles repletos de jardins, onde é possível ver a variedade de cores a uma temperatura agradável – quente, mas não tanto. Confira agora as nossas dicas para ter uma ótima viagem na primavera e se prevenir de possíveis situações desagradáveis.

6 dicas para viajar na primavera

1. Aproveite a baixa temporada

Assim como o outono, a primavera é uma estação de baixa temporada, o que faz com que o fluxo de viajantes seja bem menor do que no verão e inverno. Quem gosta de viagens mais tranquilas pode aproveitar essa época para conhecer destinos que, normalmente, são mais cheios nas outras estações, como praias – que ficam mais cheias no verão – e cidades mais altas – que ficam mais cheias no inverno.

Viajar na baixa temporada pode ter muitas vantagens, como passagens aéreas e reservas em hotéis mais baratas, mais espaço nas ruas, lojas e restaurantes, e filas menores em atrações turísticas. Além disso, as chances de você ter um problema com seu voo é menor. Ainda existe a possibilidade de se ter um voo atrasado ou cancelado, ou ter sua bagagem extraviada, porém, os índices são menores.

2. Saiba como é a primavera no seu destino

Em segundo lugar na nossa lista de dicas para viajar na primavera, está a pesquisa sobre como é a estação no destino da sua viagem. Por mais que você saiba que a estação não é nem tão quente e nem tão fria, a sensação térmica pode variar conforme a sua cidade de desembarque, o que pode causar um leve incômodo.

Sabendo como é o clima, você consegue planejar melhor a sua estadia, pensando nos possíveis passeios e programações, além de saber o que levar ou não na sua bagagem. Na primavera, os dias podem ser mais longos, o que permite que você faça mais passeios durante o dia, ou que os passeios durem mais.

3. Planeje bem a sua bagagem

A primavera é caracterizada por suas temperaturas mais amenas, o que garante um tempo mais agradável – não tão quente e nem tão frio. Assim, é preciso organizar com cuidado as suas bagagens. Diversifique as roupas, levando peças leves e também mais quentes, para as possíveis noites mais frias, sempre se atentando ao peso máximo da mala de mão ou para despachar (se sua viagem for de avião).

4. Aproveite as paisagens para tirar fotos

A estação mais colorida do ano é a primavera. Por mais que o outono tenha os tons de vermelho, amarelo e verde das folhas secas, a primavera tem uma maior variedade de cores com os tipos diferentes de flores. Por isso, não esqueça a sua máquina fotográfica ou o seu celular e aproveite as paisagens coloridas para tirar fotos!

Dê atenção aos momentos em que a luz está favorável, como o nascer e o pôr do sol. Isso faz com que as suas fotos fiquem ainda mais bonitas e inspiradoras.

5. Pense nos passeios com antecedência

Com o tempo agradável da primavera, a última coisa que você vai querer é perder tempo pensando e pesquisando para onde você quer ir durante a sua viagem. Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa prévia sobre quais pontos você pode visitar, quais são as atrações mais próximas do seu local de acomodação e qual a distância que você deve percorrer para chegar até aquelas que você sabe que quer ir.

É importante que você faça esse planejamento para ter mais horas para aproveitar a sua viagem. Chegar ao seu destino e já saber o que você fará em determinado dia, ao invés de perder alguns minutos ou horas pesquisando o que você pode fazer, permite que você aproveite melhor o tempo da sua viagem.

Além disso, por mais que as atrações estejam menos cheias, uma opção válida é comprar com antecedência os ingressos necessários. Além de evitar filas, você ainda diminui as chances de não conseguir ingressos para determinada atração.

6. Faça uma viagem internacional

Se você pensa em fazer uma viagem internacional, viajar na primavera é uma ótima opção, principalmente nos países da Europa e da América do Norte. Nestes destinos, estações como o verão e o inverno são bem intensas, o que faz da primavera uma opção mais agradável para conhecer as atrações internacionais.

É durante a primavera que o sol volta a aquecer as ruas depois dos meses de frio, o que faz com que as pessoas saiam mais de casa e movimentem mais as cidades. Os dias também são maiores, permitindo mais passeios ou passeios mais longos, uma vez que as atrações ficam abertas por mais tempo.

Outra vantagem é a época de baixa a média temporada. Os preços ficam mais acessíveis, assim como a procura dos turistas é menor.

Lugares para viajar na primavera no Brasil

O Brasil tem diversos lugares que atraem os turistas na época da primavera. Saiba quais são alguns dos principais destinos nacionais que você pode visitar nesta estação.

1. Holambra (SP)

Conhecida também como a Capital Nacional das Flores, Holambra fica a duas horas da capital paulista e encanta turistas de todo o Brasil com sua enorme quantidade de flores. Além de ser a cidade sede da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, ela também tem a beleza das flores nas próprias ruas.

O local possui grande influência holandesa, que reflete na arquitetura (com casas coloridas), culinária e no cultivo de flores.

2. Joinville (SC)

Joinville, em Santa Catarina, também atrai os turistas pelo seu alto número de plantas ornamentais e orquídeas. A cidade é uma das principais produtoras de flores do país e também sedia a Festa das Flores, evento que já tem mais de 80 anos e que conta com concursos, exposições de flores, palestras e oficinas de cultivo, comercialização de plantas e culinária diversificada. Sua arquitetura tem forte influência alemã, suíça e portuguesa, o que também chama atenção dos viajantes.

3. Curitiba (PR)

Embora seja um destino bem procurado durante o inverno, Curitiba é um ótimo lugar para se visitar em meio à primavera. Uma de suas principais atrações, o Jardim Botânico, se torna um cenário ainda mais incrível nesta estação do ano, assim como o Relógio das Flores, que fica no centro histórico da cidade.

4. Atibaia (SP)

Atibaia é mais um destino ideal para viajar na primavera. A cidade paulista é responsável por 25% da produção de flores de todo o país, além de sediar a Festa das Flores e dos Morangos, que promove a produção rural do município.

Mas não são apenas as flores e os morangos que chamam a atenção dos turistas. A cidade conta com um teleférico, que percorre 550 metros e oferece uma visão panorâmica do município. Outras atrações são o Parque Municipal Edmundo Zanoni e a Pedra Grande, que também proporciona uma excelente vista.

5. Nova Petrópolis (RS)

Nova Petrópolis comemora anualmente a chegada da primavera com o Festival da Primavera, também chamado de Frühlingsfest. O centro da cidade conhecida por ser o jardim da Serra Gaúcha é repleto de canteiros floridos, assim como as paisagens que cercam as estradas. A influência alemã é predominante no município, o que reflete na sua gastronomia e festas regionais.

Gostou das nossas dicas para viajar na primavera? Não há uma estação certa ou errada para viajar, basta que você tenha alguns cuidados para conseguir aproveitar ao máximo o seu destino.

Porém, mesmo com todos os cuidados, ainda é possível se deparar com um problema com voo, como atraso ou cancelamento do voo, overbooking ou, pior, o extravio de bagagem. Em uma situação como essa, você pode contar com a ajuda da Voe Tranquilo! Somos uma empresa especializada em auxiliar o passageiro que teve todos esses tipos de problemas com voos, deixando-o ciente sobre os seus direitos.

Dependendo do seu caso, você pode ter direito a uma indenização. Preencha o nosso formulário e tenha uma avaliação gratuita do seu caso!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053 (clique aqui para abrir a conversa), ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Confira 6 dicas para viajar no outono!

Veja 6 dicas para viajar no inverno!

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline