Passagem aérea em promoção devido ao Coronavírus: Vale a pena comprar?

Passagem aérea em promoção devido ao Coronavírus: Vale a pena comprar?

Durante a pandemia do Coronavírus, com as malhas aéreas reduzidas em até 95%, surpreendentemente surgiram muitas passagens aéreas baratas em promoção.

Durante a pandemia do novo Coronavírus, que causa a doença COVID-19, a demanda de voos das companhias aéreas foi consideravelmente reduzida e impactada. Por outro lado, surgiram muitas passagens aéreas baratas em promoção, principalmente para datas mais distantes.

É momento de resguardar a si e a seus familiares ficando em casa, mas isto não significa que você não possa planejar agora as futuras viagens que tenha em mente. A situação é oportuna para conferir voos com antecedência e organizar sua agenda de modo prévio, para a vida que se segue após a quarentena.

Vale ressaltar que a situação das fronteiras internacionais entre países é um tanto imprevisível, então pode fazer sentido priorizar destinos nacionais.

Levando isso em consideração, buscamos dentre as principais companhias aéreas e também agências de viagens, promoções válidas e viáveis para o segundo semestre de 2020 e também primeiro semestre de 2021, vale a pena conferir!

Organize sua viagem agora e economize.

Porque é importante comprar minha passagem aérea com antecedência?

Um dos principais fatores para o preço das passagens é a antecedência da compra. Assim, caso você se planeje para uma viagem com antecedência de 6 meses, por exemplo, é provável que pague muito mais barato do que quem compra a passagem em cima da hora.  

Além de pagar menos, você estaria ajudando diretamente a manutenção do setor aéreo, frente a crise.

Como comprar passagens aéreas baratas nesse momento?

Além de comprar sua passagem aérea com antecedência, para aproveitar sua viagem sem peso no seu bolso, o ideal é pesquisar dentre as principais companhias aéreas e também agências de viagens. Conforme a origem ou o destino do voo, os preços podem variar bastante dentre essas empresas.

Para comparar melhor os preços das passagens aéreas, vale também acompanhar e seguir de perto as principais redes sociais das companhias aéreas de sua preferência, uma vez que é por meio desses canais, que geralmente são postadas ofertas-relâmpagos e suas principais promoções.

Abaixo, disponibilizamos o perfil oficial das principais companhias aéreas brasileiras, no Facebook e também Twitter, a seguir;

No Twitter, é possível seguir:

Já no Facebook a dica é acompanhar as páginas:

Esses são apenas alguns exemplos. Você pode pesquisar e encontrar o perfil da sua companhia aérea favorita nas redes sociais.

Outra dica é seguir sites de vendas e pesquisas de passagem como Decolar, MaxMilhas e SkyScanner. Muitos inclusive permitem criarem alertas quando as passagens atingem determinado preço. Além disso, você pode manter o contato com um agente de viagens para te avisar sobre promoções especiais.

Passagens aéreas em promoção pela pandemia de Coronavírus (COVID-19)

LATAM

Nesta baixa temporada por conta do Coronavírus, a Latam vem oferecendo diversas ofertas relâmpagos para destinos nacionais, também incluindo os voos internacionais.

A companhia aérea está oferecendo a todos os passageiros que adquirem suas passagens agora, a vantagem de poder remarcar sem multas, a data e horário da viagem, por até 1 ano.

Ou seja, você poderá comprar por preços abaixo do comum sua passagem aérea e, terá até Abril de 2021, para viajar tranquilo.

Portanto, vale a pena ficar de olho e não deixar de aproveitar as promoções especiais desse período. Confira os detalhes e destinos operados pela Latam, clicando aqui.

GOL

A Gol que já vem tomando medidas de combate ao Coronavírus há algum tempo, frente ao cenário de baixa demanda apresentado, também oferece ofertas e promoções na compra de suas passagens aéreas, com preços que incluem o trecho e as até mesmo as próprias taxas de embarque.

Para conferir as ofertas para voos nacionais e também internacionais com a Gol, acesse a plataforma exclusiva da companhia aérea clicando aqui.

AZUL

A Azul, para melhor atender e estimular as viagens aéreas, tanto nacionais quanto internacionais, está também proporcionando descontos e ofertas exclusivas nesse momento.

Vale a pena ficar atento às promoções-relâmpago, que estão trazendo oportunidade de passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil, com bons preços. Saiba mais clicando aqui!

Horário e data do voo influenciam no preço da passagem?

É verdade que a época do ano, o dia da semana e até mesmo o horário escolhido para voar podem influenciar no preço de sua passagem aérea, em uma situação comum.

Nas altas estações, como no verão e inverno, em que estão posicionados os feriados de Natal, Ano-Novo, Carnaval e as férias do meio do ano, geralmente são o período em que as passagens aéreas ficam mais caras.

Devido ao contexto atual fora do comum, a tendência é que os preços caiam para a alta temporada que está por vir, devido a baixa demanda no setor aéreo e o crescente aumento das ofertas.

Portanto, caso precise ou esteja pensando em viajar no final deste ano ou início do ano que vem, não deixe de acompanhar e se atentar às promoções ofertadas pelas principais companhias aéreas brasileiras, em que estão inclusos tanto voos nacionais quanto internacionais, antes da compra de sua passagem aérea.

Nossa página de informações sobre Coronavírus

Esperamos ter esclarecido e auxiliado você, passageiro, a saber um pouco mais sobre as promoções e ofertas na compra de passagens aéreas, para futuras viagens, em época de Coronavírus.

Não deixe de conferir nossa página especial sobre o Coronavírus, em que atualizamos com frequência informações a respeito do setor aéreo neste cenário. Para acompanhar, clique aqui.

Caso tenha quaisquer dúvidas ou problemas, estaremos à disposição para ajudá-lo a resolvê-los da melhor forma possível.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga para receber mais assuntos como este!

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline
Seu voo atrasou ou foi cancelado nos últimos 5 anos? Você pode ter direito a compensação. Verificar grátis
Coronavírus (COVID-19): Clique aqui para ver orientações close