10 lugares para viajar sozinho no Brasil e exterior

10 lugares para viajar sozinho no Brasil e exterior

Banner 728x90 Banner 300x100

Procurar informações sobre os lugares de destino é algo muito importante para quem pretende viajar sozinho no Brasil ou em outros países. Não apenas para os desacompanhados, saber alguns fatores dos locais pode ser útil para prever possíveis pontos positivos e negativos da viagem.

Para algumas pessoas, viajar sozinho pode ser preocupante e até mesmo um desafio. No entanto, a experiência pode ser melhor do que o esperado. Assim, você mesmo pode testar e tirar suas conclusões.

Quer viajar sozinho? Veja a nossa lista de lugares para conhecer desacompanhado no Brasil e em outros países.

Para quais lugares viajar sozinho no Brasil?

Sendo um país de dimensões continentais, o Brasil possui inúmeras paisagens para se conhecer. Por essa razão, nossa lista elenca lugares das cinco regiões brasileiras, começando pelo Norte e finalizando no Sul. Confira!

1. Alter do Chão, Pará

Eleita como um dos lugares mais bonitos entre as praias brasileiras pelo jornal The Guardian, Alter do Chão é uma pequena vila em Santarém, localizada na Floresta Amazônica.

As praias de rio ficam mais cheias ou mais secas de acordo com o volume de chuvas e estão entre as principais atrações da região. Normalmente, a melhor época para conhecer o local é de agosto a setembro, que é a temporada seca.

Outras programações possíveis são passeios de barco nas florestas, conhecer comunidades ribeirinhas, rios e lagoas, e outras paisagens que compõem a região.

2. Jericoacoara, Ceará

Outro destino que está entre as regiões mais bonitas do Brasil é Jericoacoara, no Ceará. Localizada em área de proteção ambiental, a vila tem várias praias para quem busca descanso junto à natureza.

Embora não seja uma região muito urbanizada, ainda é possível visitar bares e baladas, e ter uma noite agitada conhecendo novas pessoas.

No local você pode praticar surf, vela e windsurf, ou ainda fazer passeios de buggy, mergulhos e conhecer dunas e trilhas.

3. Bonito, Mato Grosso do Sul

Um destino perfeito para viajantes que gostam de ecoturismo é Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cidade turística é repleta de atrações naturais, com lindas paisagens e programações ao ar livre.

Conheça cachoeiras, cavernas, grutas e nascentes, faça mergulhos, escaladas, e conheça parques e trilhas. Um cuidado especial em alguns passeios é estar junto ou perto de grupos, uma vez que se aventurar sozinho pode ser mais perigoso.

4. Ouro Preto, Minas Gerais

A cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Trata-se de um destino perfeito para quem se interessa por locais históricos e que guardam detalhes do passado colonial.

O local é marcado pela arquitetura barroca e oferece uma variedade de programações aos turistas: visitas aos museus, igrejas antigas, antiquários e restaurantes com comidas típicas.

5. Curitiba, Paraná

Mais um entre os melhores lugares para viajar sozinho no Brasil é Curitiba, no Paraná. A capital do estado oferece uma ótima qualidade de vida, além de se destacar por ser uma cidade limpa e com áreas verdes preservadas.

O Jardim Botânico é um dos principais cartões-postais da cidade, assim como o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Outros pontos turísticos para conhecer são o Parque Tanguá, o Museu Paranaense, a Feira Noturna do Champagnat e o bairro Batel, que é mais badalado e tem vários restaurantes e casas noturnas.

Para quais lugares viajar sozinho no exterior?

Os melhores lugares para viajar sozinho não estão apenas no Brasil, mas também em outros países do mundo. A seguir, acompanhe a continuação da nossa lista e veja algumas opções para ter a sua experiência internacional.

6. Córdoba, Argentina

Córdoba está a cerca de 700 quilômetros de Buenos Aires e é um bom destino para quem se interessa por arquitetura e vinícolas. A cidade argentina possui um vasto patrimônio histórico e religioso, além de ser um destaque no ramo acadêmico – foi na região que funcionaram as primeiras universidades do país.

A Plaza San Martín e a Catedral de Córdoba são os pontos turísticos mais visitados, por estarem no coração da cidade. Ainda é possível conhecer o monumento Manzana Jesuítica, o Museu Superior de Belas Artes e a igreja de Los Capuchinos. Não faltam bares e restaurantes.

7. Cancún, México

Cancún, no México, é conhecido por seu agito e suas praias de areia branca e águas claras. A cidade atrai turistas de todos os lugares o ano todo, principalmente pelas altas temperaturas em qualquer estação.

Quem viaja para Cancún pode escolher ficar na região onde a maioria da população local vive, ou onde estão os hotéis, parte que foi projetada especialmente para o turismo.

São diversas opções de hotéis, a maior parte all inclusive, com boa infraestrutura e opções de lazer para os hóspedes. Além disso, fora das hospedagens, também é possível conhecer discotecas, shoppings, restaurantes e boates.

8. Londres, Inglaterra

A capital britânica é mais uma entre os melhores lugares para viajar sozinho. São infinitas atrações e opções de passeios, inclusive as que envolvem pontos históricos.

O Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, o Parlamento Britânico, o Parque St. James e a Praça Trafalgar são alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Também existem vários mercados, pubs, restaurantes, museus, lojas de departamentos e monumentos para se conhecer, assim como a roda gigante The London Eye.

9. Nova Zelândia, Oceania

Especialmente para viajantes que gostam de esportes radicais, a Nova Zelândia pode ser um ótimo destino para conhecer sozinho. Formado por duas ilhas principais, a região permite que você tenha dois roteiros de viagem: na Ilha Sul e na Ilha Norte.

Na Ilha Norte, é possível encontrar um cenário mais urbano, com estradas, hotéis e restaurantes, assim como mais pessoas. Alguns dos pontos mais procurados pelos turistas são o condado dos Hobbits no Hobbiton Movie Set, as Cataratas Huka, as praias da Península de Coromandel, as vinícolas de Hawke’s Bay, os parques de Taupo e Rotorua, entre outros.

Já a Ilha Sul apresenta uma paisagem diferente, muito mais conectada à natureza. São diversos parques nacionais para visitar, lagos, mais vinícolas e trilhas. É nessa região que ficam os Alpes do Sul, com fiordes e glaciares.

10. Amsterdã, Holanda

Fechando a nossa lista de lugares para viajar sozinho, a cidade holandesa de Amsterdã ou Amsterdam tem vários canais, pontes, ciclovias e construções antigas, além de lindas paisagens. A região atende tanto a viajantes que procuram um tempo mais agitado, quanto àqueles que buscam descanso e tranquilidade.

Conheça o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, o parque Vondelpark, a Casa de Anne Frank, a Heineken Experience, a praça Leidseplen e ainda outros pontos turísticos. Você também pode fazer passeios de barco, um tour de bicicleta e conhecer os moinhos holandeses em Zaanse Schans.

Atraso ou cancelamento de voo? Fale com a Voe Tranquilo!

Imprevistos sempre podem acontecer, e os problemas com voos fazem parte. Ter um voo atrasado ou cancelado pode atrapalhar sua viagem, assim como um extravio de bagagemembarque negado por overbooking ou a perda de conexão.

Em todas essas situações, você possui alguns direitos estabelecidos pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil. Caso esses direitos não sejam respeitados, entre em contato com a Voe Tranquilo!

Somos uma empresa especializada em auxiliar o passageiro que teve ou está com problemas com seu voo, deixando-o ciente sobre todos os seus direitos nessas situações.

Preencha o nosso formulário e tenha uma avaliação gratuita do seu caso! Dependendo da sua situação, você pode ter direito a uma indenização.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053 (clique aqui para abrir a conversa), ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Quais documentos levar em uma viagem nacional?

Quais documentos levar em uma viagem internacional?

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline