10 lugares para viajar sozinha no Brasil e exterior

10 lugares para viajar sozinha no Brasil e exterior

Conheça nossas dicas de lugares no Brasil e no exterior que oferecem condições ideais para quem pretende viajar sozinha.

Banner 728x90 Banner 300x100

Uma dica valiosa para quem deseja viajar sozinha no Brasil ou em outros países é buscar saber o básico sobre os lugares de destino antes de embarcar. Isso é válido até mesmo para quem vai viajar acompanhado, já que pode indicar alguns pontos positivos e negativos do local.

No início, a ideia de sair para um lugar novo e sozinha pode ser um pouco assustadora. Porém, a experiência pode ser surpreendente, e ninguém melhor do que você mesma para decidir se vale a pena ou não.

Quer viajar sozinha? Veja a nossa lista de lugares para conhecer desacompanhada no Brasil e em outros países!

Para quais lugares viajar sozinha no Brasil?

O Brasil é um país enorme, com uma infinidade de paisagens para se conhecer. Por isso, a nossa lista é composta por lugares das cinco regiões brasileiras, começando pelo Norte e finalizando no Sul.

1. Alter do Chão, Pará

Alter do Chão, no Pará, é uma pequena vila em Santarém, com aproximadamente dois mil habitantes, apenas. A vila está localizada na Floresta Amazônica e foi eleita como um dos lugares mais bonitos entre as praias brasileiras pelo jornal The Guardian.

As principais atrações da região são as praias de rio, que ficam mais cheias ou mais secas de acordo com o volume de chuvas. Normalmente, a melhor época para conhecer o local é de agosto a setembro, que é a temporada seca.

Além das praias, também é possível fazer passeios de barco nas florestas, conhecer comunidades ribeirinhas, rios e lagoas, entre outras paisagens que compõem a região.

2. Pipa, Rio Grande do Norte

Especialmente para viajantes desacompanhadas e que gostam de praia, Pipa, no Rio Grande do Norte, é um ótimo destino. O local oferece segurança, praias lindas e preservadas e uma boa infraestrutura.

No centro, encontre bares, restaurantes e baladas para noites mais agitadas. Já durante o dia, é possível fazer passeios de buggy, conhecer mirantes, ir ao Santuário Ecológico de Pipa e visitar as praias do litoral Sul.

3. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, no Mato do Grosso do Sul, é uma cidade totalmente turística e, por suas paisagens naturais, ideal para quem quer viajar sozinha e fazer ecoturismo.

As principais atrações são ao ar livre, como cachoeiras, cavernas, grutas e nascentes. Se quiser, faça mergulhos para ver os peixes, escale paredões, conheça parques e faça trilhas. Nesse caso em especial, é interessante estar junto ou perto de um grupo, já que pode ser mais perigoso.

4. São Paulo, São Paulo

A capital paulista também está entre os lugares para viajar sozinha no Brasil. Apesar de ter algumas localidades que não oferecem tanta segurança, ainda assim é possível conhecer a cidade desacompanhada e ter uma boa experiência.

Sendo a cidade mais populosa do país, São Paulo é repleta de pontos turísticos e atrações para todos os públicos. São inúmeros parques, museus, restaurantes, bares, teatros e shoppings. Além disso, os próprios bairros chamam a atenção de turistas, como é o caso da Liberdade e Pinheiros.

5. Foz do Iguaçu, Paraná

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, o que acaba proporcionando uma experiência multicultural. A localidade oferece segurança e diversas opções de lazer e gastronomia.

Algumas das principais atrações da cidade são o Parque das Aves, o Templo Budista, a Usina de Itaipu, o Marco das 3 Fronteiras e, é claro, as Cataratas do Iguaçu.

Para quais lugares viajar sozinha no exterior?

Depois de conhecer os lugares para viajar sozinha no Brasil, você também pode se interessar pelas viagens internacionais. Os cinco continentes possuem lugares fantásticos para você conhecer desacompanhada. Confira a continuação da nossa lista e veja mais cinco destinos para a sua viagem.

6. Singapura, Malásia

No continente asiático, Singapura é uma cidade segura, ideal para passageiras que viajam sozinhas. A culinária é, por si só, uma atração, assim como sua modernidade nas ruas e edifícios.

Apesar de ter um custo de vida elevado, a localidade é um ótimo destino para se conhecer. Alguns dos principais pontos turísticos são os Gardens by the Bay (jardim botânico que é um dos maiores cartões-postais da cidade), o Waterfront (baía de Singapura), a roda-gigante Singapore Flyer e o bairro de Chinatown.

7. Cairo, Egito

A cidade do Cairo, no Egito, recebe milhares de turistas todos os anos. Para uma viajante desacompanhada, é interessante e até recomendado encontrar um guia turístico, considerando a diferença cultural em relação às mulheres. Isso pode ser bom para a sua segurança e, também, para o seu conforto, principalmente na questão de tradução.

As principais atrações turísticas do Cairo são as Pirâmides de Gizé, que ficam nos arredores do Cairo. Além delas, também é possível conhecer o Museu Egípcio, a Cidadela do Cairo, o mercado de rua Khan El Khalili, e as cidades próximas à região, como Luxor, Dahar e Aswan.

8. Lisboa, Portugal

Portugal é um dos melhores países para mulheres que viajam sozinhas, uma vez que é considerado um dos mais seguros do mundo. A questão do idioma também é um fator de influência, principalmente para turistas que não falam inglês ou outras línguas.

Em uma viagem a Lisboa, vale a pena conhecer a Praça do Rossio, o Elevador Santa Justa, a Praça do Comércio, o Lisbon Story Center, os miradores de Santa Luzia e de Nossa Senhora do Monte, o bairro de Alfama, entre outros pontos turísticos.

9. Orlando, Estados Unidos

Orlando está estre as cidades estadunidenses mais visitadas por turistas, juntamente com Nova York e Miami. Os parques da Disney lideram o ranking de atrações mais procuradas e desejadas, o que não significa que não há mais nada a se fazer na cidade.

Viajantes que gostam de fazer compras podem conhecer os outlets e shoppings da região. Já quem gosta de passeios culturais, pode visitar o museu Madame Tussauds e o centro espacial da NASA.

10. Sydney, Austrália

Fechando a lista de lugares para viajar sozinha, a cidade australiana atrai tanto viajantes solo, como famílias e casais. Visitas a praias paradisíacas, montanhas, parques de diversão, museus, zoológico e passeios de barco são algumas das programações possíveis na região.

Turistas que gostam de programas culturais podem aproveitar, ainda, as feiras gastronômicas e atrações musicais nas ruas, além de se deslumbrarem com as lindas paisagens naturais.

Atraso ou cancelamento de voo? Fale com a Voe Tranquilo!

Imprevistos sempre podem acontecer, e os problemas com voos fazem parte. Ter um voo atrasado ou cancelado pode atrapalhar sua viagem, assim como um extravio de bagagemembarque negado por overbooking ou a perda de conexão.

Em todas essas situações, você é protegida por alguns direitos estabelecidos pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil. Caso esses direitos não sejam respeitados, entre em contato com a Voe Tranquilo!

Somos uma empresa especializada em auxiliar o passageiro que teve ou está com problemas com seu voo, deixando-o ciente sobre todos os seus direitos nessas situações.

Preencha o nosso formulário e tenha uma avaliação gratuita do seu caso! Dependendo da sua situação, você pode ter direito a uma indenização.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 96060-4053 (clique aqui para abrir a conversa), ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também!

Quais documentos levar em uma viagem nacional?

Quais documentos levar em uma viagem internacional?

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhar

Compartilhar pelo WhatsApp Compartilhar pelo Facebook mail_outline